I-moto Tigris 125 SM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

I-moto Tigris 125 SM

Mensagem  camsilva em Sab Nov 17, 2012 2:58 pm

Ora então muito boas caríssimos Very Happy

Venho aqui apresentar a minha máquinazinha que conta actualmente com ~10k km's ao fim de 23 meses de uso! (uso Twisted Evil )

Comprei-a novinha, na altura estudava perto de casa e a motinha foi então o meu meio de transporte, além de que nessa altura não havia cá € para mods, pelo que ficou muito tempo conforme veio ao mundo.. lol! (não, não é nua, é apenas de origem What a Face )
Err.. ja me esquecia, mal a comprei meti-lhe umas fitinhas nos aros, mas depois delas no sitio acabaram por lá estar pouco tempo, ficavam um bocadinho mal.. Rolling Eyes

Fica uma fotinha dela praticamente nova, com as ditas fitas:

Nesta altura a máquina contava com apenas uma mod! Pinhão com mais um dente (14), que de origem a relação é ultra-curta! (13-51, ao contrário da 15-51 da Tiger) affraid study

Em relação á vida dela em sí, a nível de montagem e afins não tenho queixas, apenas me queixo do travão de trás, mais propriamente a bomba, que não está muito bem e pelo que sei não foi caso isolado! Segundo o mecânico quando estas montadas (i-moto no geral) chegam a esta kilometragem, ~10k km's, já várias deram este problema da bomba, por isso que nem me queixei á importadora. Quando tiver um bocado de tempo para investigar as melhores bombas para lá arranjo uma doutra mota qualquer.
Fora isso, so tenho a dizer bem da máquina que já levou muita "coça" lol!

Desde passeatas sem destino que acabavam com 200km's, a convivios/passeios de foruns com motas de cc/andamento superior, até desventuras por "caminhos de cabras", houve de tudo e a montada mostrou-se sempre á altura! cheers cheers

Após um ano de vida, aproximadamente, é que começou a levar umas prendinhas.. santa e a ser retirado peso pirat

Esteve assim:

Plásticos partidos por causa duma aventura off-road que correu mal Sad

e mais tarde assim:

Nesta altura tive um acidente.. Fui á traseira a uma carrinha, parti o GL e a mala esquerda, conforme se nota nas fotos, entortei um pouco o guiador e parti a bicha do conta-km..

Tinha então levado mais uns acrescentos.. Cool

E actualmente está assim:

Onde se nota mais algumas diferenças que listo já em baixo.. pirat

Lista de extras:

Estética:
--> fitas nos aros: 60% laranja 40% branco (aproximadamente que isto foi tudo feito a olho Laughing Laughing )
--> Suporte de matrícula home-made, com stop de LED's
--> Punhos laranja/preto ktm
--> Tubos carburador laranja
--> Guiador moto4
--> Manetes curtas em laranja What a Face
--> Pinturas várias em laranja!
  • Tampões borracha (quadro)
  • Chapa dos afinadores de corrente
  • Proteção do radiador (radiador que não existe Crying or Very sad )

Mecanica:

--> pinhão de 14 dentes (o de origem é de 13)
--> bomba de travão frontal duma Yamaha R6

Material em casa para aplicar:
--> disco frontal 300 mm
--> carburador mikuni pz30

Para já, é tudo..
Ora, actualmente, a nível estético, está praticamente a meu gosto! A única coisa que talvez lhe mude um dia será a mica que acho a minha um cadinho estranha.. Rolling Eyes

A nivel mecânico, vou alongar mais um pouco a transmissão quando puser o carburador, e nessa altura vou também arranjar um filtro cónico para a menina respirar melhor. Por fim, um escape á homem, quando voltar a juntar € para isso e se não subir de CC antes..

Ainda não tenho os plásticos e a bicha do conta-km que pedí á uns 4 meses atrás, não sei muito bem porquê, e por isso requisito a pessoal do Porto que me indique o stand/oficina onde costumam arranjar material para as I-Moto, com um grande agradecimento desde já cheers

Criticas e sugestões são bem vindas, e peço desculpa pelo tamanho do topico, mas são 2 anos de vida resumidos.. king

Ora, como não me é permitido postar link's externos, fica aqui uma forma estranha de por o link do imageshack, para quem tiver curiosidade em ver mais fotos da menina, e dos sítios por onde ela anda! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

É so copiar o link e colar Wink
Código:
imageshack.us/g/1/9851873/

camsilva

Ver perfil do usuário

Re: I-moto Tigris 125 SM

Mensagem  Dias em Seg Nov 19, 2012 10:19 am

Bom diário de bordo! Muita tareia e sempre a andar (problemas todas têm).
camsilva escreveu:... carburador, e nessa altura vou também arranjar um filtro cónico para a menina respirar melhor...
Exacto, de pouco ou nada serve passar para um carburador de 30 sem alterar o filtro.

OFF-TOPIC
Relativamente à última foto acima, a julgar pelos apios redondos do tabuleiro e a altura dos pilares da primeira ponte, e pela outra que está atrás, será impressão minha ou a foto foi tirada a 30 metros da N308 (perto do Rio Caldo a caminho do Gerês)?
Dias

Ver perfil do usuário

Mensagem  camsilva em Seg Nov 19, 2012 1:14 pm

Dias escreveu:Bom diário de bordo! Muita tareia e sempre a andar (problemas todas têm).
camsilva escreveu:... carburador, e nessa altura vou também arranjar um filtro cónico para a menina respirar melhor...
Exacto, de pouco ou nada serve passar para um carburador de 30 sem alterar o filtro.

OFF-TOPIC
Relativamente à última foto acima, a julgar pelos apios redondos do tabuleiro e a altura dos pilares da primeira ponte, e pela outra que está atrás, será impressão minha ou a foto foi tirada a 30 metros da N308 (perto do Rio Caldo a caminho do Gerês)?

Confere, foi mesmo tirada de um pequeno parque que lá existe junto as pontes. Sou de Ponte de Lima conforme referi na minha apresentação mas gosto muito daquela zona do Gerês, daí as vezes fazer assim umas passeatas por lá.. Ja cheguei a fazer quase 300 km's num dia Laughing Laughing

Ja agora uma dúvida, o meu carburador de origem é um mikuni 26 com power-jet. Vale a pena a alteração para o 30 sem power-jet? Rolling Eyes

camsilva

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dias em Seg Nov 19, 2012 5:55 pm

Daquilo que consegui perceber fazendo uma procura por "mikuni power jet" e que a seguir transcrevo:

Mikuni Power Jet Kit. Prevents leaning out during extended full throttle runs. Enables you to convert your size 30mm-44mm VM/TM carburetor to a Power Jet Carburetor. Comes complete with all parts needed to complete the conversion. Instructions included.
Preço: $29.99
o power-jet vai enriquecer a mistura quando se anda de punho aberto. Isto vai dar mais potência, mas à custa de gastar mais (vai gastar proporcionalmente mais do que o que se ganha em potência, mas é a solução mais barata a nível de equipamento)!
Se não tens outro fim para o carburador de 26 que não seja ficar esquecido dentro de uma gaveta (ou voltar a montá-lo quando venderes a moto ou se houver uma inspecção), verifica se o power-jet dele não serve no de 30.
Dias

Ver perfil do usuário

Mensagem  camsilva em Seg Nov 19, 2012 9:13 pm

Dias escreveu:Daquilo que consegui perceber fazendo uma procura por "mikuni power jet" e que a seguir transcrevo:

Mikuni Power Jet Kit. Prevents leaning out during extended full throttle runs. Enables you to convert your size 30mm-44mm VM/TM carburetor to a Power Jet Carburetor. Comes complete with all parts needed to complete the conversion. Instructions included.
Preço: $29.99
o power-jet vai enriquecer a mistura quando se anda de punho aberto. Isto vai dar mais potência, mas à custa de gastar mais (vai gastar proporcionalmente mais do que o que se ganha em potência, mas é a solução mais barata a nível de equipamento)!
Se não tens outro fim para o carburador de 26 que não seja ficar esquecido dentro de uma gaveta (ou voltar a montá-lo quando venderes a moto ou se houver uma inspecção), verifica se o power-jet dele não serve no de 30.

Penso que o carburador com power jet precisa de ser preparado para isso, daí a marca referenciar esses dois modelos.. O meu pz30 acho que não tá preparado para isso.. Rolling Eyes
Mas so vendo, obrigado pela dica! Wink

camsilva

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: