motos ZNEN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

motos ZNEN

Mensagem  Dias em Sab Jun 18, 2011 3:11 pm

AURORA
Mais informação em: C AURORA

F8
Mais informações em: C F8

FALCON4
Mais informações em: E FALCON4

KING
Mais informações em: S KING

ZOOM
Mais informações em: S ZOOM

STORM
Mais informações em: S STORM
Dias

Ver perfil do usuário

Re: motos ZNEN

Mensagem  Dias em Seg Jun 20, 2011 4:26 pm

À falta de outra informação, e.g. na revista Motociclismo, seguem-se os preços fornecidos pela Motopeças, Lisboa, para as motos ZNEN (preços indicativos em 20 de Junho de 2011):

AURORA 1.390 € + Doc
F8 1.490 € + Doc
FALCON4 1.150 € c/ documentação incluída
KING 1.438 € + Doc
ZOOM 1.656 € + Doc
STORM 1.874 € + Doc
Dias

Ver perfil do usuário

compra de uma scooter znen luxury 125 big

Mensagem  lucyan em Qui Jul 17, 2014 10:16 am

bom dia gostaria de uma opinião da scooter em cima referida a znen luxury 125 big e deste ano... eu gostaria de saber se seria boa compra ou n, pois mais k uma pessoa m disse k marcas chinesas só dão problemas... precisava de uma opinião sincera de alguém experiente em motos e com bom conhecimentos pois eu n o tenho..xD agradecia k m desem uma opinião... obrigado

lucyan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dias em Qui Jul 17, 2014 5:08 pm

Não sei se vou conseguir ajudar.
Nestas coisas a resposta mais correcta é "NIM".
Comecemos pelo princípio.
Eu sempre tinha tido Yamaha, que é uma marca de referência pela qualidade. Comecei com uma Cygnus RS, que ainda continua a bombar nas férias e aos FDS, mas que não dava para Lisboa por causa dos buracos e das rodas pequenas. Pode ser Yamaha, mas já me partiu o descanso central 2 vezes! Não conheço nenhuma moto Chinesa a que isso aconteça!
Comprei uma X-Max 125 mas ao fim de 1 ano andava aos pulos... problema no variador daquela série! Ao fim de 2 anos, achei que tinha poucos cavalos porque faço alguma estrada e troquei-a por uma X-Max 250. Nada contra... a não ser a fixação da bateria que estava sempre a soltar-se e parecia que andava com um monte de panelas na parte da frente.
Por motivos de outra ordem, decidi comprar a moto dos meus sonhos... uma custom com 74 cavalos.
Pensas que foi uma Yamaha de 15.000 € ou uma Harley-Davidson com metade da potência por 25.000 €?
Não! Foi uma Hyosung Aquila GV650i Pro nova por 5.500 €!!!

Voltando ao teu caso, o meu ponto de vista (que pode estar errado) é assim:
- Se os €€€ são poucos, não compres nova. Uma usada é ainda muito mais barata e já teve as avarias que as Chinesas costumam ter durante a juventude. Quando chegam à idade adulta, aguentam com tudo (ou achas que na China compram Yamaha?).
- Verifica se há uma oficina e/ou fornecedor de peças Znen perto de onde moras. Se for a descer, melhor ainda!
- Quem faz o preço das motos novas (assim como dos seguros) são os fabricantes (e as Companhias de Seguros) com base na análise estatística dos clientes típicos. Onde a gente lhes pode dar a volta é não sendo um cliente típico. Se não tens qualquer experiência de mecânica e estás a pensar ir dar a Volta ao Mundo ou se precisas de chegar ao trabalho todos os dias a horas, não compres uma Znen NOVA. Caso contrário, até pode ser a melhor escolha!

Até parece de propósito...
O botão do motor de arranque da minha Aquila decidiu só funcionar quando lhe apetece!
Lá vou ter que actuar a garantia!
Felizmente que é a descer.
Dias

Ver perfil do usuário

znen

Mensagem  lucyan em Qui Jul 17, 2014 5:40 pm

a znen k kero komprar e a scooter znen luxury 125 big... vou koompra la nova pk ao menos sei o k tenho nas minhas maos e os tratos k dou.. ela nova ta a rondar os 1500e... o k kero saber e se pore ste valor vale apena dar por esta moto... o stand onde a kompro fika a 20km de minha kasa... a moto e pa andar pela cidade precurso de casa trabalho e mt mais... na sua opiniao a kompra e viavel po produto k e?

lucyan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dias em Qui Jul 17, 2014 6:48 pm

Ui...
Se fosse há 2 anos atrás em Lisboa, numa altura em que tinha boas relações com a Motopeças, o Importador Znen (que também eram o meu vendedor Yamaha), dizia-te logo SIM, porque armava a 3ª Guerra Mundial se não se portassem bem.
Agora... se o teu vendedor é Importador, ou de qualquer modo dá uma boa garantia de assistência técnica e de peças, COMPRA!
Se é a Norauto (ups... ainda levo com um processo judicial em cima) ou outra qualquer firma que apenas vende e depois te manda ir falar com o Importador... NÃO COMPRES! A moto pode ter sempre 2 anos de garantia, mas podes ficar 2 anos à espera do parafuso que só será substituído na data limite do fim da garantia... e entretanto andas a pé!

Sugestão para saberes se o vendedor está de boa fé:
- Se estás curto nos €€€, diz isso mesmo ao vendedor e propõe-lhe um contrato ALD (ou outra coisa semelhante) com uma clausula de "substituição por outra moto semelhante em caso de avaria, enquanto a original não estiver reparada". Pode-te sair um pouco mais caro, mas ficas garantido. Se o vendedor começar logo a deitar fumo pelas orelhas, isso quer dizer que não tem confiança no produto que está a querer vender. Esquece e manda-o lamber sabão!
Dias

Ver perfil do usuário

lxl stand

Mensagem  lucyan em Sex Jul 18, 2014 12:43 am

a mota se a comprar e num stand k tb tem oficina logo ao lado ou pelo menos parece me, pk eles la tb vendem usadas, logo tem k as reparar e por empecaveis pa kem as komprar... por isso axo k n deve ter problemas em arranjar as pessas...

lucyan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Dias em Sex Jul 18, 2014 12:48 pm

Nesse caso, força nisso e vai dando notícias.
Dias

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: